11

BRASIL BIOMASSA

INDUSTRIAL PELLETS

Soluções para a área florestal para o desenvolvimento de um novo negócio de aproveitamento da biomassa florestal e industrial e de ativos florestais para a produção de pellets de madeira para uso no mercado interno (aquecimento na rede de hotelaria e piscinas ou para aquecimento de grãos e silvicultura) ou para o mercado de exportação.
 

A Brasil Biomassa já elaborou diversos projetos e estudos de viabilidade no aproveitamento e o uso da biomassa florestal e industrial para o processamento de pellets de madeira .  Sendo desde projetos conceituais e plano estrutural de negócios e estudos de pré-viabilidade técnica e econômica, projeto de financiamento com linha de inovação aos agentes de fomentos e uma linha internacional para aquisição de equipamentos da Itália e do planejamento estratégico para a implantação com grau de segurança de uma unidade industrial de pellets dentro da qualidade de consumo industrial e doméstico internacional.  A Brasil Biomassa é especializada no desenvolvimento de unidades industriais de processamento de pellets.


A principal razão para o desenvolvimento da unidade industrial de produção de pellets é o forte aumento da demanda de energia térmica e de aquecimento que o mundo vai enfrentar nos próximos anos.  O Pellet é um combustível sólido de granulado de resíduos de madeira prensado, proveniente de desperdícios de madeira.   O mercado oferece várias tipologias de pellet com características que variam conforme os tipos de madeiras a serem utilizado.   São partículas de resíduos agrícolas ou agro-florestais compactados sob a forma de um pequeno cilindro.  Pellets é uma fonte de energia renovável, limpa e eficiente, resultando em um combustível sólido a partir de biomassa florestal e de resíduos gerados no processamento da madeira, permitindo uma combustão com pouca fumaça, e liberando menos monóxido e dióxido de carbono do que qualquer combustível fóssil.

A Brasil Biomassa já elaborou diversos projetos e estudos de viabilidade no aproveitamento e o uso da biomassa florestal e industrial para o processamento de pellets de madeira .  Sendo desde projetos conceituais e plano estrutural de negócios e estudos de pré-viabilidade técnica e econômica, projeto de financiamento com linha de inovação aos agentes de fomentos e uma linha internacional para aquisição de equipamentos da Itália e do planejamento estratégico para a implantação com grau de segurança de uma unidade industrial de pellets dentro da qualidade de consumo industrial e doméstico internacional.


 A Brasil Biomassa é especializada no desenvolvimento de unidades industriais de processamento de pellets. A principal razão para o desenvolvimento da unidade industrial de produção de pellets é o forte aumento da demanda de energia térmica e de aquecimento que o mundo vai enfrentar nos próximos anos.  O Pellet é um combustível sólido de granulado de resíduos de madeira prensado, proveniente de desperdícios de madeira.   O mercado oferece várias tipologias de pellet com características que variam conforme os tipos de madeiras a serem utilizado.   São partículas de resíduos agrícolas ou agro-florestais compactados sob a forma de um pequeno cilindro. 
 


Este trabalho mereceu a confiança de dezenas empresas nacionais e internacionais como a Naturasul Engenharia e Supressão Florestal (plano de negócios e estudo de viabilidade para a unidade de pellets de madeira em Porto Velho Rondônia). GSW Energia Renovável (unidade de pellets de madeira em Dom Eliseu no Pará). Nova Itália Florestal (unidade de pellets de madeira em Porto Velho Rondônia). Saccaro Móveis (unidade de pellets de madeira em Caxias do Sul RS). Costamaq Industrial (unidade de pellets em Porto Alegre RS), Forest Brazil (unidade de pellets de madeira em Lages SC). The Colleman Group (unidade de pellets de madeira em Botucatu SP). ECB Empresa Catarinense de Biomassa (unidade de pellets de madeira em Otacílio Costa SC). GF Indústria de Pellets (unidade de pellets de madeira em Ananindeua Pará). Eurocorp Pellets Brasil (unidade de pellets de madeira em Otacilio Costa SC). Revize Industrial ( unidade de pellets de madeira em São José Rio Preto SP). JW International Solutions (unidade de pellets de madeira Palmeira PR). Louduca – Pelican Pellets (unidade de pellets de madeira em Guaratinguetá SP), Manchester Florestal (unidade de pellets de madeira em Buruti Maranhão). Neumann Florestal (unidade de pellets de madeira em São Bento do Sul SC). Caraiba Bioenergy (unidade de pellets de madeira em Palmeiras SC) Oportunes Empreendimentos ( unidade de pellets de madeira em Otacilio Costa SC). Futuro Florestal (unidade de pellets de madeira em Comodoro MT), CVC Celulose ((pellets de madeira em Rio Negrinho SC),  Butia WoodPellets ( unidade de pellets de madeira em Butiá RS), Ceteza Industrial (unidade de pellets de madeira em Canela Rio Grande do Sul), VPB Biomassa (unidade de pellets de madeira em Registro São Paulo).
 

TECNOLOGIA

PELETIZAÇÃO

Av. Cândido Hartmann 570 24-243| Curitiba  PR| diretoria@brasilbiomassa.com.br | Tel:41-33352284 | Cel:41 9 96473481

© 2023 by BRASIL BIOMASSA E ENERGIA RENOVÁVEL

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon
  • White Vimeo Icon