CONSULTORIA ESPECIALIZADA

A Brasil Biomassa é uma empresa com conhecimento técnico e expertise de mais de 12 anos. A empresa integra em um único núcleo quatro áreas de atuação: Consultoria em Energias Renováveis em plano estrutural de negócios, estudos de viabilidade econômica, projeto de financiamento em inovação, plano de marketing e venda internacional com destaque para a biomassa e pellets; Engenharia Industrial para o desenvolvimento de projetos sustentáveis; Gerenciamento Industrial com o desenvolvimento de uma linha de equipamentos industriais e Negócios Inovadores com alto valor agregado como na área de pellets e torrefação da biomassa. Em toda sua história, a Brasil sempre prezou pela valorização do conhecimento técnico, pela prática diária de suas diretrizes de qualidade, pelo compromisso com a sustentabilidade e por investimentos constantes em inovação e melhoria contínua. Tudo isso aplicado à otimização de resultados a seus clientes. Dessa forma se tornou referência e líder em diversos mercados em que atua.
 

A Brasil Biomassa é especializada em todas as etapas de um projeto de implantação de uma unidade industrial de aproveitamento da biomassa para co-geração de energia,  torrefação da biomassa energética e a produção de briquete e pellets, atuando desde os estudos de viabilidade econômica  e planejamento estratégico do plano estrutural de negócios, engenharia básica industrial e licenciamento ambiental, mapeamento das fontes de fornecimento de matéria-prima e o estudo logístico  até o  gerenciamento completo de sua implementação com o uso dos equipamentos industriais produzidos no Brasil e na Itália (com linha especial de financiamento nacional e internacional) e testes pré-operacionais no Brasil e exterior para a certificação do produto e o desenvolvimento do plano de marketing para a venda de produção industrial ao mercado nacional e internacional.
 

Nosso trabalho consultivo engloba os seguintes tópicos:
1.  Desenvolvimento do plano estratégico de negócios.
2.  Desenvolvimento do estudo de viabilidade econômica e financeira.
3. Desenvolvimento do estudo do licenciamento ambiental.
4.  Mapeamento florestal e industrial e de fornecimento de matéria-prima.
5.  Estudo técnico de avaliação da logística de transporte e exportação.
6.  Desenvolvimento do projeto de financiamento nacional e internacional.
7. Estudos de incentivos e benefícios  fiscais e doação de área industrial.
8. Engenharia básica industrial e  equipamentos industriais.
9.  Engenharia executiva e apoio na implantação da unidade industrial.
10. Certificação internacional e o plano de marketing nacional e internacional.

CONSULTORIA

A Brasil Biomassa tem uma grande experiência profissional no desenvolvimento do business plan (plano estrutural de negócios) para a implantação de uma unidade industrial de aproveitamento da biomassa em projetos de peletização, briquetagem, co-geração de energia ou de torrefação da biomassa para fins de energia.  O plano estratégico de negócio elaborado pela Brasil Biomassa, consta de um escopo de serviços de consultoria, planejamento e engenharia elaborados através de equipe multidisciplinar contemplando os seguintes assuntos:


Estudos preliminares, dados societário, localização da unidade industrial, planejamento estratégico na logística de transporte e marítima,  diagnóstico da base e quantitativo residual, avaliação técnica da matéria-prima (laudos de laboratório) e diretrizes do mapeamento estratégico de insumos. 
Dados técnicos para elaboração do RIMA e certidões ambientais. Estudo prévio dos benefícios fiscais (municipal e estadual) e doação terreno industrial : Estudo prévio dos benefícios fiscais no âmbito municipal, estadual e federal.  Avaliação da legislação municipal para a obtenção de doação de terreno industrial.  
Apoio jurídico elaboração do decreto municipal e a justificativa para a doação industrial (geração de empregos e novos negócios região). No plano de negócios fazemos ainda um estudo prévio da engenharia básica do projeto industrial e a tecnologia e avaliação técnica do processo industrial de produção com um descritivo completo do sistema industrial,  avaliação detalhada de todos os equipamentos industriais, análise swot dos equipamentos industriais, projeto de engenharia e automação industrial. 
Estudo técnico sobre os financiamentos dos equipamentos industriais e do financiamento via BRDE, BNE, Desenvolve São Paulo e o financiamento pelo BNDES em Finame para Construção e Equipamentos.  Incentivos e Benefícios Fiscais. Fundo de Desenvolvimento.
Laudo Industrial e regras de certificações (normas internacionais). Dados de produção e o consumo no mercado nacional e internacional Avaliação do uso da biomassa para a geração de crédito de carbono (projetos de co-geração de energia, produção de pellets e briquetes e do uso da biomassa para o processo de torrefação . 
Informações gerais da estratégia e marketing nacional e internacional e dados e documentos de exportação.
Contrato internacional de compra de pellets ou biomassa energética.

 

PLANO DE NEGÓCIOS

Atuação profissional da Brasil  Biomassa envolvendo os estudos técnicos do planejamento estratégico da unidade industrial envolvendo as opções estratégicas de planejamento.  Atua no desenvolvimento do plano de marketing e venda Internacional. Contrato internacional para aquisição de toda a produção industrial (durante o período de obtenção do financiamento) e o desenvolvimento de uma estratégica técnica de  marketing internacional (qualificação do produto, da competitividade, do preço). 
Canais de distribuição do produto. Clientes potenciais para a aquisição do produto (performance de venda ao mercado industrial e a estratégia de venda ao distribuidor final). Identificação dos grandes players comerciais no Reino Unido-RWE Tilbury Power Stations, da Drax Power Energy, EON Ironbrifge Power, Eggborough Power Stations, Rugeley Power Stations, Bélgica Essent Energy e Electrabel Power, Dinamarca Vattenfall e Dong Energy.
Plano de operações e de distribuição do produto. Exportação de pellets (englobando os estudos de logística de exportação, envolvimento de trading company e tributação, cálculos aduaneiros e armador do navio). 
Análise jurídica dos documentos aduaneiros internacionais (carta de intenções de compra, BCL e Carta de Crédito).  Elaboração em inglês da Full Corporate Offer do pellets e uma análise jurídica do contrato internacional de exportação.
Garantia de segurança da venda de toda a produção industrial antecipada para o mercado internacional mediante desenvolvimento de plano de venda e estratégia marketing internacional.

MARKETING INTERNACIONAL

A grande experiência do corpo técnico da Brasil Biomassa, aliada ao apoio de seus parceiros nacionais e internacionais, credencia a empresa ao desenvolvimento de estudos de viabilidade econômica e financeira e à elaboração de projetos conceituais de aproveitamento da biomassa. Isto determina a configuração da viabilidade do empreendimento, pela combinação mais efetiva em termos de custos, e levando-se em conta, ainda, o investimento, a operação e a manutenção. Estudos técnicos e econômicos para dimensionamento da unidade industrial para um volume de produção economicamente viável utilizando-se de uma análise de viabilidade econômica elaborada por profissional da Brasil Biomassa especializado em economia e administração definindo-se os investimentos através da elaboração de uma matriz parametrizada de custos dos equipamentos, instalações complementares e construções da planta industrial, além da parametrização de custos operacionais da produção e transporte de matéria-prima, custo estimativo de manutenção, custo de matéria-prima, impostos, faturamento previsto, análise de risco de mercado, analise SWOT, e outros para a análise de retorno do investimento pelo agente financiador e a disponibilização de recursos previstos. Neste estudo, podem ser contempladas alternativas sobre investimentos, o de sistema de co-geração com o uso de biomassa em projetos de peletização ou torrefação industrial como uma alternativa  para comercialização de energia elétrica.
Desenvolvimento do estudo de viabilidade econômica dividido em estudo teórico e  planilhas financeiras envolvendo na parte teórica os seguintes pontos:
Metodologia do Estudo de Viabilidade Econômica.  Planejamento Financeiro. Diretrizes Gerais aos Custos de Transporte da Matéria-prima.  Mão-de-obra da Unidade de Produção Industrial.   Custos Econômicos. Custos Administrativos. Economia em Escala Industrial. Custo Operacional de Produção. Custos de Produção e de Energia. Custo Ambiental.  Fator de Viabilidade da Unidade Industrial Venda FOB Brasil. Fator de Viabilidade da Unidade Industrial Venda CIF Europa.  Retorno Líquido do Investimento.  Ponto de Equilíbrio Operacional. Investimento Inicial e Custos. Receitas e Projeções.  Métodos de Avaliação de Projetos de Investimento de Capital.  Taxa Mínima de Atratividade. Método do Fluxo de Caixa Descontado. Fluxo de Caixa da Empresa. Método da Taxa de Desconto. Método Payback. Payback Simples. Payback Descontado.  Método do Valor Presente Líquido. Taxa Interna de Retorno. Método do índice de Lucratividade. Método do Valor Futuro Líquido. Análise de Sensibilidade. EBITDA E uma série de planilhas envolvendo os fatores dos custos de matéria-prima, análise econômica da unidade, custos de produção, custos de mão-de-obra da linha de produção, custos energéticos e de manutenção, custos associados à distribuição, gerenciais e de produção,  custos do transporte da matéria-prima e do produto final.
Análise do projeto conceptual em planilha financeira dos custos e investimentos na unidade industrial.

 

PROJETO VIABILIDADE ECONOMICA

Atuação profissional da Brasil  Biomassa no mapeamento florestal para a garantia de fornecimento de matéria-prima para a unidade industrial:
Biomassa Florestal   e Resíduos Florestais .  Biomassa da parte aérea . Custos de Reflorestamento Estimação da Área Basal, Volume e Biomassa por hectare.   Quantidade de Energia por Hectare e Área Necessária em Função da Potência Instalada. 
Metodologia de mapeamento com aquisição de imagens do satélite Landsat.  Mapeamento Florestal Mesorregiões. Resultado Avaliação por Área.  Resultado Avaliação por Volume. Resultado Avaliação por Sortimentos de Madeira.
Fornecedores de Matéria-Prima.  Viabilidade Econômica e Ambiental da Unidade Industrial. Mapeamento dos Resíduos Podem ser Utilizados pelo Empreendedor  para a implantação da unidade industrial.  Viabilidade Técnica Matéria-prima Biomassa Industrial.  Potencial Energético da Biomassa Acácia, Madeira nativa, pinus e eucaliptos.  Constituição Macromolecular da Biomassa .  Caracterização da Biomassa, Poder Calorífico, Análise Elementar, Análise Imediata e Granulometria .  Poder calorífico, Teor de umidade, Constituição química, Massa específica e Densidade Unidade Florestal do Empreendedor . Floresta Energética do Empreendedor
A experiência da Brasil Biomassa se consolidou com a edição do Atlas Brasileiro de Biomassa e Bioenergia que identificou os potenciais locais com potencial de biomassa florestal, industrial e agroindustrial para a geração de energia.  Além de identificar os potenciais locais de geração de energia, o Atlas apresentou um estudo de viabilidade econômico e o seu dimensionamento com vista a determinar o tipo de sistema de produção de energia a implementar em cada local. O estudo envolveu levantamento de dados acerca da situação atual de geração de resíduos no segmento florestal, industrial, visando auxiliar na formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro.   Os resultados apresentados servem de base para uma melhor avaliação dos impactos ambientais do setor e para a análise de possibilidades econômicas de utilização dos resíduos para geração de energia por meio de reaproveitamento da biomassa, subsidiando a elaboração de planos de redução, reutilização e reciclagem dos resíduos gerados.  
Avaliação do potencial de biomassa, que compreende a formulação de cenários sobre o setor florestal, industrial valorando os resíduos gerados (exploração florestal e industrial)  em cada setor e a denominação do potencial de geração de resíduos.  Avaliação do potencial energético da silvicultura (florestal e industrial) denominando por geração total de biomassa no Brasil por região e pelos setores industriais tendo uma tendência final do volume total de biomassa disponível no Brasil.   Avaliação da disponibilidade de biomassa com o acesso comercial no Brasil tipificando a sua disponibilidade e um preço por fonte produtiva (custo por fonte) para um estudo futuro de viabilidade econômica, bem como a tendência de disponibilidade futura.

MAPEAMENTO FLORESTAL

Apoio técnico da Brasil  Biomassa  para o desenvolvimento do projeto de gerenciamento de resíduos sólidos e de licenciamento ambiental e para a obtenção de certidão ambiental e RIMA para a implantação da unidade industrial. É o procedimento administrativo realizado pelo órgão ambiental competente, que pode ser federal, estadual ou municipal, para licenciar a instalação, ampliação, modificação e operação de atividades e empreendimentos que utilizam recursos naturais, ou que sejam potencialmente poluidores ou que possam causar degradação ambiental.
Nosso estudo contempla: Delimitação das áreas de influência. Área de diretamente afetada. Área de influência direta. Diagnóstico do meio físico. Clima. Geologia e Relevo. Hidrografia. Solos. Gerenciamento de resíduos sólidos. Diagnóstico inicial. Procedimentos metodológicos. Caracterização Processo construtivo. Movimentação de terra. Supressão de vegetação. Edificações. Caracterização dos resíduos Gerados. Coleta Seletiva. Acondicionamento dos resíduos. Transporte interno. Destinação final Ambientalmente Adequada. Diagnóstico de Poluição Sonora. Impactos, Medidas e Programas Sócio Ambientais. Impactos Ambientais Previstos. Medidas e Programas de Controle de Impactos Ambientais.
Contempla também:  Licenciamento Ambiental. Órgão Implementador da PNMA e de suas Competências. Instrumentos de Proteção Ambiental na PNMA. Avaliação de Impacto Ambiental.
Estudo de Impacto Ambiental. Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Termo de Referência
Processo de Licenciamento Ambiental. Licença Ambiental Prévia. Licença Ambiental de Instalação. Licença Ambiental de Operação
Etapas do Licenciamento Ambiental. Licenciamento Ambiental da Unidade de Pellets. Indicadores de Porte. Descrição do Empreendimento. Legislação Ambiental
Projeção das Demandas de Infraestrutura. Abastecimento de Água e Coleta de Esgoto.
Resíduos Sólidos. Programa de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos da Construção Civil.
Aspectos Legais e Definições. Gerenciamento de resíduos sólidos

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

A logística é fundamental para a economia e para o desenvolvimento produtivo das empresas, quando analisada e aplicada adequadamente à necessidade de transporte contribui para a redução de custos. Neste sentido temos uma atuação profissional da Brasil  Biomassa envolvendo os aspectos da localização da unidade industrial e a logística de transporte rodoviário e marítimo. 
Fazemos uma Avaliação no sistema de  transporte ferroviário que pode ser utilizado para a exportação de pellets a granel em grandes toneladas e em distâncias relativamente longas. Avaliamos os custos fixos dos equipamentos, terminais e vias férreas.
Avaliamos o transporte rodoviário para a distribuição do produto em embalagem especial para o mercado interno ou para exportação.  Fazemos uma cotação prévia dos preços dos em modal rodoviário.   Em alguns projetos fazemos a avaliação do uso do sistema hidroviário que pode  ser utilizado para o transporte de pellets (em contêineres.
Atuamos também em avaliação na logística marítima com os melhores custos para uma viabilidade no processo de exportação.
Avaliamos:
Caracterização do Porto . Acesso ao Porto . Instalações do Porto . Planejamento Portuário . Equipamentos . Infra Estrutura e as Operações . Estrutura de Cais e Píers. Infraestrutura Aquaviária . Acessos Terrestres .
Infra Estrutura e Operações Portuárias . Instalações de Acostagem . Instalações de Armazenagem
Oferecemos os seguintes serviços estratégicos para logística : Plano Diretor de Logística. Plano de Terceirização Logística. Estruturação de Orçamento e Valor Financeiro da Cadeia Logística.
Desenvolvimento de Modelo de Operação Logística em sintonia com planos de Marketing e Vendas. Elaboração de Indicadores Estratégicos de Desempenho para a Cadeia de Suprimentos.
Plano de Definições e Modelos para Contratações de Operadores Logísticos.
Plano Estratégico para Transportes, Movimentações e Armazenagem

ESTUDO LOGÍSTICO

A Brasil Biomassa vai atuar no desenvolvimento do projeto de financiamento  por inovação tecnológica para aquisição dos equipamentos industriais. Trabalhamos com linha de inovação:
Programa INOVACRED é oferecer financiamento a empresas de receita operacional bruta anual ou anualizada de até R$ 90 milhões, para aplicação no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes, ou ainda em inovação em marketing ou inovação organizacional visando a ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional.
Linha de Incentivo à inovação.  Financia projetos para a melhoria de produtos e a inovação de processos. O empresário contará com recursos do Funcet, que será o responsável por subsidiar os juros, o empresário pagará apenas a atualização do IPC/FIPE, desde que esteja adimplente.
A linha do Funcet é voltada exclusivamente a empresas de inovação tecnológica (startups) e pequenas empresas com projetos de inovação, como a criação de um novo produto ou processo inexistente no mercado. O juro é subsidiado pelo Funcet, podendo a chegar a zero, desde que adimplente.
Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, a projetos de investimento, cujos valores de financiamento sejam inferiores ou iguais a R$ 20 milhões. Esse valor também representa o máximo que cada cliente pode financiar a cada período de 12 meses, contados a partir da data de homologação da operação pelo BNDES.
FINAME – Financiamento de máquinas e equipamentos. Financiamento, por intermédio de instituições financeiras credenciadas, para produção e aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional.
FINEM  –Financiamento a empreendimentos de valor igual ou superior a R$ 20 milhões. Poderão ser financiados investimentos para implantação, ampliação, recuperação e modernização de ativos fixos nos setores de indústria, comércio, prestação de serviços e agropecuária, observando os itens financiáveis em cada linha.
No âmbito internacional utilizamos uma linha especial financiamento internacional dos equipamentos, sem garantia real, pagamento semestral com nota promissória, seis meses de carência, sem juros (apenas uma taxa de securitização e desconto de 3,5% ao ano) e sem burocracia de financiamento (aprovação em 15 dias).  As vantagens em utilizarmos uma securitizadora que trabalha diretamente com o Banco Intensa da Itália (facilidade no financiamento do equipamento - avaliação do projeto e da capacidade financeira do importador - seguro internacional de garantia). Explicação no documento do “supplier credit” suas condições básicas e vantagens para o importador, que é o produto mais indicado para operações de importação de equipamento italiano, com valores até EUR 10 mi.
Para operações de valores acima de EUR 10 mi, pode estruturar outro tipo de financiamento, “buyer’s credit” que pode ser mais vantajoso.

 

PROJETO FINANCIAMENTO

A Brasil Biomassa atua com o desenvolvimento de um estudo prévio dos benefícios fiscais (municipal e estadual) e doação terreno industrial :
Estudo prévio dos benefícios fiscais no âmbito municipal, estadual e federal. 
Avaliação da legislação municipal para a obtenção de doação de terreno industrial.    Apoio jurídico elaboração do decreto municipal e a justificativa para a doação industrial (geração de empregos e novos negócios região).
Incentivos fiscais que conseguimos aos nossos clientes: Incentivo Fiscal do Estado em programa de empreendedor.  Concepção de  benefícios ou incentivos fiscais às indústrias como a  dispensa do pagamento do ICMS incidente sobre as entradas interestaduais ou sobre a importação de máquinas e equipamentos, destinados ao ativo fixo da empresa e diferimento do ICMS incidente sobre importações de matérias-primas. Incentivo fiscal dos municípios.
Doação de áreas em Núcleos Industriais.  Terraplanagem. Isenção de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS).
A Brasil Biomassa atua também em contencioso tributário para a obtenção de incentivos fiscais para a exportação de pellets.  O plano estratégico de incentivos fiscais elaborado pela Brasil Biomassa, consta de um escopo de serviços de consultoria, planejamento e engenharia elaborados através de equipe multidisciplinar contemplando:
Incentivos Fiscais Confaz e ex-tarifário de equipamentos industriais. Impostos Diretos em Venda no Mercado Interno. Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Imposto de Renda. Base Negativa da CS e Prejuízo Fiscal de IR.
Diminuição da Carga Tributária em Exportação. Incentivos Fiscais à Exportação de Biomassa e Pellets . Imunidade quanto ao pagamento de IPI . Crédito Presumido do Imposto . Imunidade quanto ao pagamento do ICMS . Manutenção de créditos fiscais do IPI e do ICMS . Isenção de Impostos Incidentes sobre Operações Financeiras relativas à Exportação.  Isenção de pagamento do PIS/PASEP e da COFINS . ISS e Regime aduaneiro especial de Drawback
Incentivos Financeiros à Exportação . Adiamento sobre contrato de câmbio . Adiantamento sobre cambiais entregues. PROEX – Programa de Financiamento às Exportações . Programas de apoio às exportações  Fundo de garantia para a promoção da competitividade . Seguro de crédito à exportação

 

BENEFÍCIOS FISCAIS

A Brasil Biomassa oferece os serviços de assessoria técnica na aquisição dos principais equipamentos, elaborando a equalização técnica através de folhas de dados de cada equipamento e o enquadramento do fornecimento, levando em conta os aspectos de garantia de performance, qualidade, sistemas de automação incorporados no equipamento com interfaces de controles operacionais entre outros. 
Preparação de uma carta convite para as empresas nacionais e internacionais para fornecimento dos equipamentos (dentro do memorial descritivo).  Avaliação da melhor alternativa de utilização dos equipamentos industriais.
A Brasil atua no estudo técnico de engenharia básica e industrial. Apoio técnico e indicação de empresa para o registro da unidade industrial (contabilidade, comercial e propriedade industrial), empresa de engenharia para o licenciamento ambiental e rima e o estudo de impacto ambiental. 
Atuamos no  desenvolvimento de relatórios técnicos e administrativos necessários para a  licitação do EPC.
No relatório técnico desenvolvido pela equipe técnica da Brasil Biomassa constam os estudos de cálculos estruturais (plano altimétrico, sondagem de solo, levantamento e marcações e referentes a construções das instalações civis como galpão principal, escritórios e demais estruturas auxiliares) e os serviços de engenharia envolvendo os projetos e as licenças de implantação e operação.
A Brasil Biomassa pode atuar no dimensionamento dos principais equipamentos elaborado através de balanços de processo (térmico e de massas); dimensionamento e memorial descritivo básico dos principais equipamentos para uma produção viável do ponto de vista econômico. 
Através de equipes multidisciplinares de engenharia, nesta fase, conceituam-se os sistemas elétricos inclusive as automações; tubulações e acessórios; e outros sistemas que serão adotados no projeto, do nível de automação para a operação da planta, através de memoriais descritivos e especificações técnicas.
Através do dimensionamento básico dos principais equipamentos e conceituações, elabora-se um pré-custo de implantação industrial por setor cotando-se as principais unidades produtivas, e, tomando-se por base, parâmetros de consumo de insumos e custos da construção civil (fundações, bases de concreto, obras de apoio, sistema viário, obras de controle de acesso e outras); pré-custo das montagens eletromecânicas; instalações elétricas e automações, gerenciamento técnico, projetos básicos, detalhamentos, especificações técnicas, sistemas operacionais e utilidades da planta industrial, parametrizando-se um valor que norteará as decisões para aquisição dos principais equipamentos e obras de valores com maior significado no empreendimento.

 

ENGENHARIA INDUSTRIAL

A Brasil Biomassa desenvolve um protótipo industrial do produto  para a obtenção de um laudo técnico do laboratório de biomassa (composição química, umidade, poder calorífico superior e inferior e comentários de ordem técnica).  Este protótipo será fundamental para uma avaliação da qualificação final do produto e a performance do equipamento industrial. Estudo técnico para a certificação industrial (fase um do protótipo e fase final – produto) no Brasil, Estados Unidos e Europa.
A certificação de pellets ENplus aumenta a confiança dos consumidores e fortalece o mercado dos pellets de madeira, em consonância com requisitos internacionais reconhecidos por toda a indústria. O fato de um produtor  de pellets certificar o seu produto dentro da norma internacional prova que a empresa obedece às especificações do sistema de certificação. Estão incluídas nas especificações o aprovisionamento e processamento da matéria-prima, produção de pellets, armazenamento, transporte, ensacamento, controle de qualidade, qualificação de funcionários, gestão de reclamações e requisitos de documentação.
O sistema de certificação ENplus vem, em harmonizar os requisitos para pellets de madeira, sendo um referencial reconhecido e aceito pela maioria dos Estados Membros. A certificação ENplus, visa não só a qualidade do produto, mas também o estabelecimento de requisitos para os procedimentos aplicados aos pellets de madeira em toda a sua cadeia de valor.
Assim, são abrangidas pela certificação ENplus, empresas produtoras de pellets de madeira para produção de calor e empresas distribuidoras desse produto até ao cliente final.
Análise da normatização dentro das regras DINPlus, CEN e ENPlus, especialmente:  Regras de Certificação Internacional Norma européia EN14961- 2 e a Certificação Enplus Classes de Qualidade Análise da Norma Européia EN 14961-1 e 2  Recepção de Matérias-Primas Controle de Processo . Controle dos Pellets Produzidos Armazenagem de Pellets . Manutenção e Qualidade  Reclamações de Clientes . Laudo ENPLUS Pellets
Atua ainda a Brasil Biomassa no mercado de crédito de carbono para os produtores e consumidores de pellets. Abrange o nosso trabalho:  Mercado de Crédito de Carbono . Economia do Carbono  Mecanismo de Desenvolvimento Limpo  Indicador de Sustentabilidade Local . Geração de Emprego . Impacto Distributivo do Projeto Contribuição para o Balanço de Pagamento Nacional  Contribuição para a Sustentabilidade Macroeconômica   Contribuição para a Auto-suficiência Tecnológica 
Sistema de Elaboração e Registro de Projetos de MDL  Geração de Créditos de Carbono em Indústria de Pellets

 

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Av. Cândido Hartmann 570 24-243| Curitiba  PR| diretoria@brasilbiomassa.com.br | Tel:41-33352284 | Cel:41 9 96473481

© 2023 by BRASIL BIOMASSA E ENERGIA RENOVÁVEL

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon
  • White Vimeo Icon