TECNOLOGIA INDUSTRIAL PELLETS

MADEIRA DE PINUS
Desenvolvendo uma unidade industrial de produção de pellets de pinus, tecnologia, mercado, viabilidade e explicação técnica.


 

TECNOLOGIA INDUSTRIAL PELLEETS

MADEIRA DE EUCALIPTO 

Desenvolvendo uma unidade industrial de produção de pellets de eucalipto, tecnologia, mercado e explicação técnica.
 

MANUAL BÁSICO PELLETS

Manual básico industrial e de esclarecimentos técnicos para a produção de pellets
 

CONJUNTURA NACIONAL E INTERNACIONAL PELLEETS BIOMASSA BRIQUETES

Dados setorial  de produção industrial nacional e internacional do setor de pellets, biopellets, biomassa ee briquetes
 


 

TECNOLOGIA INDUSTRIAL BIOPELLETS

CANA-DE-AÇÚCAR

Desenvolvendo uma unidade industrial de produção de biopellets com a matéria-prima palha e bagaço da cana-de-açúcar.  
 

INOVADORA TECNOLOGIA MODULAR DE PRODUÇÃO DE PELLETS

Diretrizes de ordem industrial, tecnologia, orçamentos das plantas, mercado, viabilidade e resultado econômico.   

 

2020 Brasil Biomassa Soluções Energética

SOLUÇÕES

ENERGÉTICA

FLORESTAL

2020 Brasil Biomassa Soluções Energética

SOLUÇÕES

ENERGÉTICA

EXPORTAÇÃO

2020 Brasil Biomassa Soluções Energética

SOLUÇÕES

ENERGÉTICA

TORREFAÇÃO BIOMASSA

ENERGÉTICA

2020 Brasil Biomassa Soluções Energética

SOLUÇÕES

ENERGÉTICA

BIOPELLETS

CANA ENERGIA

2020 Brasil Biomassa Soluções Energética

SOLUÇÕES

ENERGÉTICA

BRIQUETE

2020 Brasil Biomassa Soluções Energética

SOLUÇÕES

ENERGÉTICA

PELLETS

 

BRASIL BIOMASSA

PELLETS BUSINESS

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS BIOMASSA BIOENERGIA PELLETS BRIQUETES 

Seja bem-vindo à Brasil Biomassa Pellets Business.

 

A Brasil Biomassa é mais que uma fornecedora de tecnologias e serviços, é um meio de desenvolvimento de empresas e pessoas.  Fundada em 2004, com sede em Curitiba e filial em São Paulo e representantes no Brasil e exterior, a Brasil Biomassa Pellets Business é empresa líder na área de consultoria  de desenvolvimento de negócios e projetos empresariais sustentáveis e engenharia e tecnologia industrial na implantação de projetos industriais atuando como braço técnico e operacional das principais empresas nacionais e internacionais dos segmentos industriais de energia, bioenergia, biomassa e pellets.

Visando crescer ao lado de seus clientes, inovar e assumir cada vez mais desafios, a  Brasil Biomassa Pellets Business marca o ano em que completa  dezesseis anos de história com o desenvolvimento da inovadora tecnologia compacta e modular de aproveitamento da biomassa no processamento de pellets com a representação exclusiva na América do Sul da La Meccânica Itália,  segunda empresa mundial detentora da tecnologia de aproveitamento da biomassa florestal, industrial, agroindustrial e sucroenergética na produção de pellets.

É o início de uma nova etapa na implantação da sinergia dos serviços oferecidos nas suas “Soluções 360°” – consultoria e engenharia industrial, financiamento internacional, tecnologia, fabricação e equipamentos, certificação e o marketing nacional e internacional possibilitando assim um atendimento cada vez mais integrado aos seus clientes.  A Brasil Biomassa Pellets Business é especializada em todas as etapas de um projeto de implantação de uma unidade industrial de aproveitamento da biomassa para cogeração de energia, torrefação da biomassa energética e a produção de briquete e pellets, Enumeramos as principais vantagens:  

Serviços completos e personalizados envolvendo desde uma avaliação do plano estrutural de negócios, logística, benefícios fiscais e licenciamento ambiental e mapeamento da matéria-prima até o desenvolvimento do produto final. Com a garantia de qualidade e de venda; economia em termos de aquisição dos equipamentos e contando com uma linha de financiamento internacional; Integração de processos envolvendo a consultoria técnica e os estudos de  viabilidade econômica e financiamento e a tecnologia de produção industrial. Redução no tempo de entrega dos equipamentos industriais e os melhores resultados em termos de qualidade do produto e a garantia de venda da produção industrial.

 

Sendo a principal empresa do setor de consultoria e engenharia industrial agregando mais de 22 profissionais na área de engenharia industrial e florestal, economia e planejamento estratégico, marketing internacional e na gestão de negócios.  A Brasil Biomassa Pellets Business participa (ou) e desenvolve(u) mais de 110 projetos industriais sustentáveis atuando desde o desenvolvimento do plano estratégico de negócios, mapeamento de fornecimento de matéria-prima, estudo de transporte e logística, licenciamento ambiental, estudos de viabilidade econômica e projeto de financiamento nacional e internacional, engenharia básica e montagem industrial e tecnologia industrial de equipamentos de produção e aproveitamento de biomassa, cogeração e microgeração de energia, torrefação da biomassa, exportação de woodchips,  briquete e pellets até a fase final de implantação das unidades industriais com a certificação do produto final e a garantia de venda com o desenvolvimento do plano de marketing e a comercialização de produtos para empresas do Brasil, Estados Unidos, Costa do Marfim, África do Sul e Coréia do Sul  e da União Europeia.

É referência na criação e implementação de projetos de alta performance integrados para o setor como pode ser observado aos nossos principais clientes: Grupo Financeiro BMG, Bertin, Biopelleets Brasil, Naturasul Engeenharia, Cosan Biomassa Raizen, EBX, ThyssenGroup, Amendôas do Brasil, Imerys Caulin, Butiá WoodPellets, The Collemann Group, Pelican Peellets do Grupo Louducca,  Adami Madeiras, Granbio Bioenergia Lee Energy Solution, Abellon Clean Energy, dentre centenas de empresas. 

 

A Brasil Biomassa Pellets Business é sócia fundadora da Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável a maior entidade internacional do setor biomassa com mais de 1.390 empresas associadas e fundadora do Instituto Brasil Biomassa e Pellets e Gestora da PelletsBrasil Indústria de Equipamentos de Produção de Pellets e Briquetes.  Participa também como sócia da European Energy SRL uma empresa com atuação direta no mercado de negócios  da União Europeia na área de biomassa, bioenergia e pellets. 

 

A Brasil Biomassa Pellets Business é uma empresa de base tecnológica, atuando no setor energético com larga experiência em desenvolvimento de projetos, implantação, estruturação econômico-financeira e operação de aproveitamento da biomassa florestal, industrial, sucroenergética e agroindustrial para geração de energia na forma de cogeração e microgeração de energia, torrefação da biomassa energética, pellets e briquetes.

 

Nossa engenharia atua no desenvolvimento de projetos em diversas áreas, com especialidade em energia limpa, biomassa, bioenergia e pellets desde a execução do plano estrutural de negócios, viabilidade econômica, planejamento em três fases, estudo de mercado, estudo de concorrentes, execução e performance. Equipe multidisciplinar atuando em: Gerenciamento, desenvolvimento e implantação de projetos, tecnologia industrial, logística, licenciamento ambiental e meio ambiente, finanças e crédito, administração, engenharia e mercado nacional e internacional.

 

Atuamos com diversos segmentos e especialmente o setor florestal, da indústria de processamento da madeira, Indústrias de papel e celulose, laminação, compensados, mdf, movelaria e agentes do setor de produção de biomassa. Atuamos ainda com projetos com as indústrias químicas; indústrias petroquímicas; indústrias siderúrgicas; indústrias de óleo e gás; indústrias de fertilizantes; indústrias alimentícias e as indústrias agroindustriais e sucroalcooleiras.

 

A Brasil Biomassa Pellets Business prioriza a qualidade e a eficiência em seus produtos, serviços e processos. Isso se comprova pelas diversas certificações técnicas conquistadas ao longo do tempo, como a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade - NBR ISO 9001:2008.  A conquista destas certificações garante que, ao contar com as soluções da Brasil Biomassa Pellets Business, o cliente terá serviços de qualidade e alto nível técnico, aferido pelos principais órgãos certificadores do mercado.

 

Diretoria Executiva. Coordenado pelo consultor Celso Marcelo de Oliveira  especializado em desenvolvimento de projeto empresarial sustentável na área de biomassa e bioenergia.  Especialização em Bioenergia e Biomassa pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Lisboa Portugal. Autor das Obras Energia Renovável, Wood Pellets Brasil e Biomassa e Bioenergia.   Diretor Executivo da Brasil Biomassa e Energia Renovável. Conferencista com mais de cento e quarenta cinco palestras em Congressos Nacionais e Internacionais com destaque All About Energy, Biomass Investing Brazil,  Energy Summit e América Pulp & Paper Outlook Conference.    Responsável pelo Acordo de Cooperação Internacional Brasil França em Biomassa, Bioenergia e Pellets com a intervenção do Syndicat Producteurs de granulés de Bois France.  E de acordo comercial de exportação de WoodChips Paper e Biomassa para a Chinae Coréia do Sul com a Beijing Nandu Trade Co Ltd.  Diretor Executivo da European Energy SRL.   Coordenador do Congresso Brasileiro de Biomassa e Bioenergia.  Convidado pelo Governo Federal para a participação da Missão Brasil Holanda Acordo Bilateral de Bioenergia e Biomassa. Membro participante da EUBIA European Biomass Industry Association e Renewable Energy Association.   Presidente 2018-2024 da Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável. 
Diretor Executivo do Instituto Brasileiro Pellets Biomassa

Acordo de Cooperação Brasil Europa  para o desenvolvimento de projetos e investimentos na área de produção industrial de biomassa energética, projetos industriais de pellets e briquetes e da tecnologia internacional de torrefação de biomassa energética.

 

O Diretor Executivo da Brasil Biomassa e Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biomassa e Energia Renovável assinou um Acordo de Cooperação Internacional para o desenvolvimento de projetos, negócios e investimentos com a European Biomass Industry Association. 
 

Soluções para a área florestal para o desenvolvimento de um novo negócio de aproveitamento da biomassa florestal e industrial e de ativos florestais para a produção de pellets de madeira para uso no mercado interno (aquecimento na rede de hotelaria e piscinas ou para aquecimento de grãos e silvicultura) ou para o mercado de exportação.
 

Imagens da unidade industrial de produção de pellets de madeira implantada pela Brasil Biomassa na cidade de Lins São Paulo para a Biopellets Brasil Bertin com capacidade de 72.000 ton/ano.
 

Soluções na área de projetos de aproveitamento da biomassa do setor sucroenergético e da cana energia para a produção de pellets.  A Brasil Biomassa desenvolveu com sucesso as principais unidades industriais de processamento de pellets com o uso da palha e do bagaço de cana-de-açúcar. 


A Brasil Biomassa foi contratada pela Cosan Biomassa  para o desenvolvimento do projeto sustentável de aproveitamento dos resíduos de bagaço e da palha da cana na transformação de pellets em Jaú  no Estado de São Paulo com a  produção de 175.000 mt/ano.
 

Soluções de aproveitamento da biomassa florestal, industrial e agroindustrial em briquete.  A Brasil Biomassa desenvolve uma série de projetos industriais de aproveitamento da biomassa florestal, industrial e agroindustrial em briquete. 
A Brasil Biomassa desenvolveu um projeto envolvendo os resíduos de casca de cacau na Costa do Marfim para a produção sustentável do biobriquete de cacau para o grupo BMG.     O projeto visava a implantação de uma unidade industrial na Costa do Marfim de produção de biobriquete com capacidade de 60.000 ton. por ano.
Recentemente desenvolvemos uma série de avaliação técnica e industrial de produção de briquetes com resíduos de movelaria e compensado (aproveitamento de passivo ambiental) devido ao descarte inadequado de resíduos sólidos, especialmente de madeira e seus derivados (painéis de aglomerados, MDF e compensados), representando mais de 90 % do total de resíduos gerados.

 

Soluções para a área florestal para exportação com o desenvolvimento do departamento de oportunidades de negócios internacionais.   A Brasil Biomassa é uma empresa que produziu e exportou woodchips (cavaco limpo de pinus e eucalyptus para a produção de celulose) e efetuou operações de exportação no Brasil e no Chile. Com a experiência adquirida na exportação (pelo sistema de container em Santa Catarina e pelo sistema de navio graneleiro no Chile) está trabalhando para o desenvolvimento de novas operações  de negócios florestais e industriais visando o mercado internacional da China, Japão e na Coréia do Sul. Recentemente estivemos na China proferindo uma palestra no 5th Asia-Pacific Biomass Energy WoodChips Pellets Exhibition e em reunião com as maiores indústrias de produção de celulose e mdf onde constatamos um crescente mercado internacional de consumo (exportação e importação) de woodchips e biomassa. 
 

Soluções na área de projetos de torrefação de biomassa florestal, industrial e agroindustrial para produção de energia. As atividades da Brasil Biomassa incluem os serviços especializados em estudos de viabilidade técnica e econômica, do plano estrutural de negócios e do planejamento estratégico para a implantação de uma unidade industrial de torrefação da biomassa com alto poder energético. A torrefação da biomassa tem um alto poder de energia (calorífico) e uma baixa umidade. Na Europa é utilizada para a queima industrial com o carvão numa proporção de 50% á 80%.  Pela torrefação ocorre um aumento energético da biomassa  gerando uma economia de transporte e armazenamento bem como uma redução na umidade do produto menos de 1,5%. Biomassa (pellets) torrificada tem elevado poder energético e um preço mais promissor no mercado (venda como um combustível energético).
 

 

Av. Cândido Hartmann 570 24-243| Curitiba  PR| diretoria@brasilbiomassa.com.br | Tel:41-33352284 | Cel:41 9 96473481

© 2023 by BRASIL BIOMASSA E ENERGIA RENOVÁVEL

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Twitter Icon
  • White Vimeo Icon